Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur discute mercado turístico mundial

Nesta semana; os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) participaram do Seminário A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional. O evento; promovido pela Embratur; e organizado pelo Instituto Marca Brasil; aconteceu em Brasília; no Centro de Eventos Brasil 21; nos dias 29 e 30 de novembro; com a presença de personalidades do turismo mundial.
 
Os EBTs se reuniram na sede da Embratur; em Brasília; e apresentaram os cenários de seus respectivos mercados. São eles: Alemanha; Espanha; França; Estados Unidos; Itália; Portugal; Reino Unido e Japão. Cada um deles mostrou a atual situação política e econômica dos países em questão; assim como dados estratégicos de promoção turística e os principais segmentos e produtos que são trabalhados em cada região.
 
“Esse encontro entre os executivos e a Embratur é importante para que a gente tenha uma retrospectiva das ações dos EBTs em 2010 e um planejamento para 2011”; contou a gerente de mercados internacionais – Europa; Ásia e África – da Embratur; Fernanda Hummel. Ainda durante o encontro na Embratur; representes das secretarias dos estados apresentarem seus produtos turísticos e estratégias para cada EBT; foram 13 estados em contato direto com os executivos internacionais; durante todo o dia.
 
Representantes do Ministério do Turismo também participaram com apresentações de suas áreas para os EBTS. Falaram sobre a nova classificação de hotéis; as missões internacionais do MTur e a agenda comercial. “Esse encontro foi um grande reforço entre os vínculos entre os EBTs e o Ministério do Turismo. A participação das secretarias de turismo foi fundamental para que unificássemos o discurso com os estados e os executivos”; completou Fernanda Hummel.
Receba nossas newsletters