Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur divulga roteiros de turismo religioso em feira na Itália

A Embratur estará promovendo o Brasil na maior feira de turismo religioso; que acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro; em Roma; na Itália. A II Journey of Spirit Festival (JOSP Fest) estima a visitação de 100 mil pessoas ao evento; que atrai estrangeiros interessados em visitar locais de culto e itinerários religiosos.

A participação da Embratur na II JOSP Fest se deve pela inclusão do Brasil no catálogo de destinos da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP); operadora de turismo religioso ligada diretamente ao Vaticano. A expectativa é a de que a partir do lançamento do Brasil no catálogo; durante a JOSP Fest; haja um incremento do turismo religioso no país.

“Vemos como uma excelente oportunidade de negócios; pela importância da operadora; do segmento e da divulgação em vários países; o que colocará o Brasil como vitrine. Será o primeiro país fora da Europa a ter esta relevância”; destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur; José Luiz Cunha.

Para a promoção dos destinos; a Embratur ocupará um estande de 64 metros quadrados com painéis retratando igrejas de Salvador (BA); São Paulo (SP); Congonhas (MG) e Olinda (PE). Além desses; o principal roteiro de turismo religioso no Brasil; Aparecida do Norte (SP); também terá destaque. O santuário recebe anualmente 9;5 milhões de romeiros; de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

Receba nossas newsletters