Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur faz promoção junto ao mercado mexicano

O Comitê Descubra Brasil do México realizou mais uma ação de divulgação dos produtos e destinos turísticos brasileiros; durante a Expo Mayoristas; realizada nesta semana na Cidade do México e em Guadalajara.

O evento reuniu mais de 1;3 mil agentes de viagens mexicanos que participaram do seminário “Descubra Brasil”. Dividido entre seminário e feira; a atividade possibilitou aos profissionais conhecer a Marca Brasil e detalhes dos destinos mais procurados pelo turista do México; entre eles São Paulo; Rio de Janeiro; Salvador; Curitiba; Foz
do Iguaçu; Florianópolis e Brasília.

Durante a feira; os agentes tiveram a oportunidade de buscar informações e material promocional sobre o Brasil. Diversas operadoras de turismo que participaram como expositoras da Expo Mayoristas fazem parte do Comitê Descubra Brasil no México e possuem produtos do País em seus catálogos; o que otimizou ainda mais a participação da Embratur no evento.

O México é considerado um país com potencial de crescimento do seu emissivo. Em 2008; enviou 77.193 turistas para o Brasil. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional; 64% desses visitantes estiveram no País por motivo de negócios; eventos e convenções; e gastaram; em média; US$ 138 por dia.

 

Receba nossas newsletters