Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Empresa Formal; Turismo Legal lança cartilha para futuros profissionais

O Ministério do Turismo (MTur); através do projeto Empresa Formal; Turismo Legal lançou a  Cartilha Turismo & Profissões. Para divulgar a ação; o MTur; em parceria com a Fundação Universa; tem realizado palestras em universidades das 12 cidades-sede da Copa de 2014; sobre empreendedorismo e oportunidades geradas pelo turismo.
 
O foco da ação é orientar os futuros profissionais de diferentes áreas como Turismo; Hotelaria; História; Gastronomia; Geografia e Economia; sobre as possibilidades de atuação dentro do turismo. E; ainda; sensibilizar os futuros empresários sobre a importância da formalização e os efeitos negativos da informalidade sobre a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas.
 
Hoje (18/11); o projeto será apresentado aos estudantes da Faculdade Integrada do Recife; em Recife (PE). O evento será transmitido às 19h – horário local – por meio do site http://www.acoesuniversidadesturismo.org.br/.
 
 
Os estudantes de Manaus; Porto Alegre; Curitiba; Belo Horizonte; Cuiabá; Fortaleza; Salvador; Natal; Rio de Janeiro e Porto Alegre já receberam ações do projeto. Nas próximas semanas; será a vez de São Paulo e Brasília.
Receba nossas newsletters