Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

GT de Turismo Ferroviário prepara portaria interministerial

O Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Ferroviário elaborou ontem (19/01); em Brasília; o texto da portaria interministerial que cria e define as suas atribuições. O documento também reunirá critérios para a apresentação de projetos de trens turísticos no Brasil. Um dos principais objetivos do grupo é agilizar o andamento dos projetos em trâmite nos órgãos envolvidos.
 
A portaria deverá dar início ao desenvolvimento de uma política de fomento ao Turismo Ferroviário no Brasil. Ela é voltada especificamente para trens turísticos e culturais; e tem a finalidade de recuperar e preservar aqueles que estão em circulação ou desativados.
 
O documento foi encaminhado para a Consultoria Jurídica do MTur. Depois de aprovado e analisado pelas entidades participantes do Grupo de Trabalho; deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).
 
Além do Ministério do Turismo (MTur); representantes de seis órgãos integram o GT Ferroviário: Ministério dos Transportes (MT); Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan); Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans portes (DNIT); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
Receba nossas newsletters