Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ipea divulga estudo sobre o transporte ferroviário

O Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) apresenta; em Brasília; um estudo sobre o transporte ferroviário no Brasil. Parte da série Eixos do Desenvolvimento Nacional; o trabalho discute as características do transporte ferroviário de cargas; sua evolução na infraestrutura de transporte brasileira e as principais questões regulatórias do setor.
 
O texto traz uma discussão dos custos e capacidades do transporte ferroviário em comparação ao modal mais utilizado no país; o rodoviário. Os pesquisadores também discutem as perspectivas de ampliação da malha ferroviária brasileira; apresentando os cenários de investimentos elaborados pelo governo federal. Além disso; é desenvolvido um cenário alternativo; considerando os custos e as capacidades; as demandas de carga tipicamente ferroviárias e as alternativas de transporte rodoviário e aquaviário; além dos impactos socioeconômicos no desenvolvimento regional.
 
O evento acontece no dia 19 de maio; às 10 horas; no auditório do Ipea em Brasília – SBS; Quadra 1; Bloco J; Edifício BNDES; subsolo.
Receba nossas newsletters