Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Luiz Barretto confirma entrega do estudo referencial a Dilma e pede continuidade nos programas

.

.

Ao abrir a reunião do Conselho Nacional de Turismo; hoje (22/09) em Brasila; o ministro do Turismo; Luiz Barretto confirmou a entrega do estudo referêncial a candidata Dilma Rousseff com um retrato e propostas com metas para o período 2010/2014. “O mais importante é que haja uma política de continuidade nos programas que estão em andamento e o documento é um importante instrumento para que o futuro governo tenha dados e informações sobre o setor”; explicou.

Uma comissão do CNT deixou a reunião para entregar pessoalmente o estudo referencial no Comitê da candidata em Brasília.

O ministro destacou também a importância para dos mega eventos que o país irá sediar. Segundo ele o trabalho de parceria e comunicação entre o Ministério do Turismo e a Embratur tem contribuído para divulgar a Copa de 2014 com ações que tiveram início na África do Sul. “Este é apenas o começo do jogo e pelo visto o Brasil entrou em campo e iniciou a partida muito bem”; afirmou. Barretto também destacou a importância da visibilidade maior que o país terá a partir destes eventos.

Segundo ele o setor de turismo deverá crescer entre 10% a 12% este ano; na comparação com o ano passado. Essa foi uma das notícias que o ministro do Turismo; Luiz Barretto; deu hoje aos integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT); reunido em Brasília (DF). Lembrou que o percentual de crescimento do setor de turismo vai superar o do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Um dos responsáveis por esse resultado positivo; segundo ele; é o turismo doméstico; impulsionado pela nova classe média: cerca de 30 milhões de pessoas com acesso ao mercado de consumo.
 
O ministro destacou projetos de qualificação e de infraestrutura. “Estamos dando prosseguimento aos projetos do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) que representam mais de R$ 2 bilhões em investimentos “; reforçou; acrescentando que foram aprovados recentemente os financiamentos do programa para o Ceará e Pernambuco. Sobre qualificação; ele anunciou novos lançamentos do programa Bem Receber Copa; que prevê a capacitação de 320 mil profissionais do turismo até 2013.
 
Barretto estimou ainda que a linha de financiamento do BNDES para a hotelaria vai superar a marca de R$ 1 bilhão; devido ao aumento da demanda por empréstimos para construção; reforma e ampliação. Falou ainda da repercussão positiva que a Casa Brasil; iniciativa para divulgar o país durante o mundial de 2010; teve na África do Sul. “Mais de 20 mil pessoas  de 100 países visitaram o espaço. Ganhamos importante visibilidade na mídia internacional”; disse o ministro aos representantes das 69 entidades que compõem o CNT.

A reunião do CNT prossegue neste momento  no Hotel Nacional em Brasília e entre os temas em pauta está a escolha das entidades que terão assento permanente no Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014

@img2@

Reunião do CNT, presidida por Luiz Barretto

Receba nossas newsletters