Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Manaus debate classificação de Hotel de Selva

O Ministério do Turismo (MTur) realiza nos dias 6 e 7 de maio; em Manaus (AM); uma oficina para discutir a matriz de classificação de Hotel de Selva. O evento encerra o ciclo de debates realizado em oito capitais; para a adoção do novo sistema de classificação hoteleira do país. Foram convidados representantes de governos estadual e municipais; empresas; entidades de classes e profissionais do setor.
 
O sistema proposto pelo MTur; em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia; Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia;definirá requisitos mínimos de sustentabilidade; infraestrutura e serviço que um empreendimento precisa oferecer para se enquadrar numa determinada categoria. Os alojamentos classificados serão identificados com estrelas; de uma a cinco.
 

Serão adotadas oito matrizes: Hotel Urbano; Resort; Hotel Fazenda; Cama e Café; Hotel Histórico; Pousada; Flat e Hotel de Floresta. Dentro de cada matriz; critérios obrigatórios e eletivos (não obrigatórios) estão sendo definidos para enquadrar os empreendimentos. A classificação é voluntária.

Receba nossas newsletters