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Política

Marca Brasil é reconhecida por 20% dos turistas estrangeiros

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A Marca Brasil; logotipo desenvolvido pela Embratur para promover o turismo brasileiro no exterior; já é reconhecido por 20% dos turistas estrangeiros que visitaram o país em 2009. Em 2006; esse número era de 11%. A informação foi divulgada pela presidente da Embratur; Jeanine Pires; em palestra realizada no seminário “Brand Brasil 2010 – O valor da marca”; nesta segunda-feira (10/05); em São Paulo. “Esse resultado se deve ao nosso esforço de estar nas brochuras das operadoras internacionais e nas mídias de turismo de lazer e negócios”; destacou.

Criada em 2004 para representar a estratégia de comunicação do turismo brasileiro no exterior; a Marca Brasil refletia os aspectos predominantes do país como a natureza; o sol e praia; a cultura; o clima e o povo brasileiro. “Aliado a essas características trazíamos a modernidade para concorrer com outros destinos latino-americanos como México; Argentina e Peru”; disse Jeanine Pires. Passados seis anos; a Embratur começa a considerar outros países fora do eixo da América Latina como concorrentes diretos e a atuar com mais força em ferramentas de relações públicas e publicidade; especialmente nos meios eletrônicos e com os agentes de viagens internacionais.

“A realidade do Brasil mudou nesse período. Passamos a ser o país líder na América do Sul; somos o sétimo destino na realização de eventos internacionais; a 13ª economia do turismo no mundo e o primeiro item na pauta de exportações de serviços. Isso fez com que atualizássemos o conceito da Marca Brasil”; ressaltou a dirigente. A marca traz a identidade própria do povo brasileiro e apresenta o Brasil como um país que oferece sensações diversas; modernidade e que se destaca como modelo de sustentabilidade.

“Com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016 temos a oportunidade de atualizar o que o mundo sabe do Brasil e criar uma experiência única de viagem. Como o próprio slogan diz; sensacional”; disse Jeanine Pires; mencionando que a Embratur apostará em uma atuação mais técnica de promoção; oferecendo conteúdo para que o turista estrangeiro venha ao Brasil durante esses eventos e a mídia internacional conheça mais sobre o turismo brasileiro. “Não iremos desenvolver nenhuma nova marca para esses eventos; já que a mensagem não teria grande durabilidade no futuro”; completou.

Jeanine Pires, presidente da Embratur

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