Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marca Brasil vale US$ 255 bilhões

Segundo estudos do especialista britânico Simon Anholt; que estará no Brasil na segunda-feira; dia 10; para participar do evento “Brand Brasil 2010 – O valor da marca de um país”; a marca Brasil vale US$ 255 bilhões e é; apenas; a 22ª mais valiosa de todos os países do mundo; apesar de ser a 8ª maior economia. Esse gap; que é muito grande; tem como principais motivos a nossa pauta de exportações; altamente baseada em commodities e não em produtos manufaturados e serviços ou propriedade intelectual.
 
“No quesito valor da marca de um País; perdemos até para o México; que está na 21ª posição. E; se formos comparar apenas com os BRICs; somos o lanterninha do grupo. A China é a 9ª marca mais valiosa do planeta; a Rússia; a 12ª; e a Índia;  a 17ª”; explica o consultor Júlio Moreira da Top Brands; organizadora do evento juntamente com a ABA.
 
“A marca de um país é muito importante porque é ela quem ajuda a obter melhores resultados no comércio exterior; gerando demanda e recursos; a receber um maior número de turistas e atrair o maior número possível de investidores. Em suma; aquele país que tem uma marca forte; cria; cada vez mais; riqueza para seus cidadãos”; avalia Moreira.
 
As três marcas mais valiosas são Estados Unidos (US$ 19.735 trilhões); Japão
(US$ 9.590 trilhões) e Alemanha (US$ 5.396 trilhões).
 
Receba nossas newsletters