Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Mário Moysés defende importância do trabalho de RP para divulgação de boa imagem do país

A programação do Seminário A Imagem do País e a Promoção Turística
Internacional; promovido pela Embratur  com o apoio do Ministério do Turismo e realização do Instituto Marca Brasil teve continuidade na tarde de hoje. O evento foi retomado com uma mesa composta pelo presidente da Embratur; Mário Moysés; o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência; Ottoni Fernandes Junior; o embaixador do Ministério das Relações Exteriores; Norton Rapesta e osecretário executivo do Ministério do Esporte; Waldemar Manoel Silva
de Souza.

O tema central do debate foi o papel do Governo na formação da imagem País e seu reflexo no turismo. Cada participante falou sobre as estratégias de comunicação usadas para promover o País no mercado internacional. Para Ottoni; é muito importante um trabalho de relacionamento intenso com a imprensa nacional e internacional. “Foifeito um mapeamento dos principais formadores de opinião; entre;
veículos; jornalistas e fontes de todo o mundo. Conseguimos alcançar no período de fevereiro a outubro de 2010; uma média de 82% de mídia positiva da imagem do Brasil no mundo”; disse ele.

O Presidente da Embratur; Mário Moysés; afirmou que o trabalho permanente que tem sido realizado pela Secom e pelo Ministério das Relações Publicas tem sido fundamental na divulgação do Brasil. Além disso o presidente da Embratur declarou que todos os dados coletados por meio de pesquisas realizadas por órgãos competentes são úteis para trabalhar na estratégia a ser adotada. “Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo diz que 95 % dos visitantes que vem ao Brasil a primeira vez desejam retornar”; afirmou.

O segundo palestrante da tarde foi o embaixador do Ministério das Relações Exteriores; Norton Rapesta. Ele disse que se não trabalharmos uma imagem verdadeira; mostrando a realidade; não iremos avançar. “As pessoas só compram um produto quando tem confiança nele. Ou seja; só visitam lugares que tenham uma imagem positiva”; disse o embaixador. O último palestrante do dia foi o secretário executivo do Ministério do Esporte; Waldemar Manoel Silva de Souza; que provocou os participantes a refletirem sobre uma mensagem unificada do Brasil. “O nosso desafio é pensar na imagem que queremos passar. Qual slogan ou
idéia passaremos ao mundo?”  Waldemar terminou dizendo que precisamos
aproveitar esse momento em que grandes eventos esportivos irão
acontecer no Brasil para dar um grande salto.

Receba nossas newsletters