Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Matriz para classificação de resorts entra em consulta pública

A proposta de matriz para definir os requisitos necessários para classificar os resorts em padrões simbolizados por estrelas foi publicada nesta sexta-feira; dia 26; na página do Ministério do Turismo na internet (www.turismo.gov.br). O documento traz um formulário para que os interessados apresentem sugestões ao modelo consolidado no início da semana em Salvador (BA); em seminário com representantes do governo; empresas; sindicatos; associações de classes e faculdades.

 
“O Ministério do Turismo adotou procedimentos que permitem a todos os segmentos da sociedade se manifestarem sobre a classificação dos meios de hospedagem brasileiros”; afirma o diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do MTur; Ricardo Moesch. Segundo ele; a classificação; que é voluntária; tem como objetivo padronizar e qualificar a hotelaria brasileira e beneficiar os turistas; que saberão; de antemão;
 
Na oficina de construção da nova matriz; promovida pelo MTur em Salvador; os participantes discutiram requisitos mandatórios (mínimos para a classificação) e eletivos para a avaliação nas áreas de sustentabilidade; infraestrutura e serviços. Ficou definido ainda que os resorts serão classificados somente em quatro ou cinco estrelas.
 
O MTur trabalha oito matrizes. As de hotel urbano e resort foram as primeiras a serem discutidas. A próxima será a de hotel-fazenda; nos próximos dias 30 e 31; em Cuiabá. Os encontros prosseguem; em abril; nos dias 8 e 9; no Rio de Janeiro (cama e café);  15 e 16  em Ouro Preto (hotéis históricos); 26 e 27/4 em Tibau do Sul/RN (pousadas). Em maio os eventos serão nos dias 3 e 4; em Vitória/ES (flats) e nos dias 6 e 7 em Manaus (hotéis de selva).
Receba nossas newsletters