Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministro do Turismo busca investimentos para o Brasil em Israel

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; apresentou; em reuniões e palestras ministradas a empresários em Tel Aviv; Israel; na última terça-feira; oportunidades de investimento e negócios no Brasil. Entre os argumentos dados por ele para justificar a escolha do país para esses investimentos estão o aumento de renda da população; as obras de infraestrutura em curso ou projetadas para os próximos anos; as chances advindas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que o Brasil sediará e a oferta de crédito.

Há dois anos; Israel ocupou o  46º entre os maiores investidores estrangeiros no Brasil; com a marca de US$ 19;4 milhões; equivalente a 0;25% do investimento total israelense no exterior. De acordo com Barretto; é preciso ampliar o intercâmbio entre os países: “Agora que temos um economia crescente; precisamos incrementar esse intercâmbio; seja no turismo; seja em outras áreas”; afirmou.

Márcia Lins;  secretária de Turismo; Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; também comentou sobre as oportunidades de negócios; mas na sua região: “Além das oportunidades geradas pelos megaeventos esportivos; como a reurbanização da área portuária e as grandes obras de mobilidade urbana; o Rio oferece possibilidades de investimentos na área de infraestrutura e com a exploração do pré-sal”; enfatizou.

Já o presidente da Federação Israelense de Hotéis; Eli Gonen; comentou: “Vamos buscar detalhes com a embaixada sobre a eventual entrada em seu país”. Desde janeiro de 2010; o BNDES pôs à disposição R$ 1 bilhão para modernização e ampliação da rede hoteleira; visando a Copa de 2014. Os projetos devem ser aprovados até 2012 para que as obras fiquem prontas antes do mundial de futebol.

 

 

 

 

Receba nossas newsletters