Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministros de Turismo do Brasil e da itália firmaram pacto de combate ao turismo sexual

Os ministros do Turismo do Brasil; Luiz Barretto; e da Itália; Michela Vittoria Brambilla; firmaram um pacto para combater o turismo sexual. Eles se reuniram em Milão ontem (09/09) e combinaram ações de comunicação e repressão a esse crime. “Isso (turismo sexual) não deveria ser chamado de turismo. Essa é a viagem da vergonha”; declarou Brambilla.

O Ministério do Turismo brasileiro realiza ações de qualificação com famílias socialmente vulneráveis; por meio do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI). “Além da ação policial; é preciso oferecer alternativas de emprego e renda às populações mais pobres”; disse Barretto: “Queremos cada vez mais visitantes estrangeiros; mas o viajante à procura de turismo sexual não interessa ao Brasil”.

Na Itália; foi aprovada uma lei recentemente que permite que os cidadãos daquele país; acusados de prática de crimes sexuais no exterior; sejam processados na Itália. “Essa é uma lei de difícil aplicação porque é complexa a apuração de um suposto crime fora da Itália. Mas já é um avanço”; disse a ministra italiana.

Na ocasião; eles discutiram a transferência de conhecimento italiano para os profissionais de hotelaria; bares e restaurantes. Firmaram também um acordo para que o governo de Milão apoie a candidatura da cidade de São Paulo à sede da Expo 2020.

 

 

 

Receba nossas newsletters