Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur abre as inscrições para 2ª fase do Benchmarking 2010

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas até o dia 2 de junho para a segunda fase do Programa Benchmarking em Turismo; que passará neste ano ainda por Peru; México; Brotas e Socorro; Gramado e Canela; Pantanal e Búzios. O projeto é destinado à prestadores de serviços; empresários do setor turístico; agentes receptivos locais e meios de hospedagem de micro e pequeno portes; principalmente os que estão inseridos no Cadastur.

Os participantes devem ser empresas e entidades atuantes no segmento de cada roteiro: Brotas e Socorro (SP) – Turismo de Aventura; Pantanal (MS) – Ecoturismo; Peru – Turismo de Selva e Ecoturismo; Gramado e Canela (RS) – Eventos como solução criativa contra a sazonalidade; México – Segmentação da Oferta Turística; Búzios (RJ) – Turismo de Sol e Praia.

Segundo a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur; Rosiane Rockenbach; o objetivo do projeto é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do turismo. “Fazemos isso por meio da incorporação das melhores práticas de gestão e de estratégia de mercado; estimulando a inovação; diversificação; qualificação e aprimoramento de produtos e serviços turísticos brasileiros”; disse ela.

Até o final do mês sairá o resultado dos selecionados para a primeira fase do Benchmarking 2010; que realizará as visitas técnicas na Itália; São Paulo; Olinda e Recife.

Receba nossas newsletters