Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur admite que falta qualificação e infraestrutura para turismo náutico no país

.

.

 

Apesar de oferecer todas as condições naturais o Brasil ainda não tem uma mão de obra qualificada e nem a infraestrutura desejada para explorar o turismo náutico. Essa é uma constatação não apenas do setor privado mas do próprio Ministério do Turismo que já decidiu firmar um convênio com o Ministério do Trabalho para qualificar 3.500 profissionais do setor num programa com investimentos na ordem de R$ 3;5 milhões.

O anuncio foi feito hoje pelo Secretário Nacional de Desenvolvimento dos Programas de Turismo do MTur; Cobert Martins durante palestra na sede da CNC no Rio de Janeiro sobre Turismo Náutico. Amanhã o dirigente tem uma reunião com investidores da Florida interessados em construir barcos e marinas no Brasil. “Estamos tentando reverter esse quadro mas os entraves são muitos e a própria carga tributária tem que ser revista para facilitar a construção de marinas com sistema de charteamento; ou seja; aluguel de barcos”.

O secretário citou como exemplo paraísos do Caribe como St Marteen onde o faturamente com aluguel de barcos chega a US$ 54 milhões por ano. Ele confirmou ainda o interesse de grupos empresariais da Argentina interessados em investir em turismo náutico no Brasil. “Faltam espaços para isso em outros países e o mercado internacional começa a se voltar para o litoral brasileiro onde temos lagoas; lagos e um litoral privilegiado”; adiantou.

A palestra foi aberta pelo presidente da Comissão de Turismo da CNC; Oswaldo Trigueiros e teve ainda a explanaçao de Felisberto Azevedo; diretor da Amilibia Marinas; projetos náuticos que criticou a falta de infraestrutura do setor.

Colbert Martins

Receba nossas newsletters