Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur aperfeiçoa sistema de estatísticas sobre ocupação hoteleira

O Ministério do Turismo está restabelecendo o acesso dos órgãos estaduais de Turismo ao ambiente de digitação de dados do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH) no Sistema de Indicadores Hoteleiros. Isso significa a retomada da inclusão de dados e geração de relatórios relativos à taxa de ocupação hoteleira e perfil dos hóspedes para o aperfeiçoamento das estatísticas brasileiras sobre turismo.

“O MTur está trabalhando no aperfeiçoamento e na implantação de uma metodologia padronizada de geração de indicadores de ocupação hoteleira e perfil dos hóspedes em meios de hospedagem que permita  a comparabilidade das informações em nível nacional; regional; estadual e municipal”; explica a coordenadora geral do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur; Neiva Duarte.

A operação do SIH foi interrompida para manutenção e migração de dados centralizados na Embratur; que o operava anteriormente; para o Ministério do Turismo. O SIH é alimentado com informações do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH) e da Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH); aquela que o turista preenche quando chega ao hotel.

 

 

Receba nossas newsletters