Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur apresenta experiência de acessibilidade na África

O Ministério do Turismo apresentou; em Maputo; capital de Moçambique; a experiência brasileira em acessibilidade para o turismo. Foi no Seminário Regional de Acessibilidade e Meio Ambiente; realizado no início deste mês com a participação de mais de 20 países de língua portuguesa.
 
“O Ministério desenvolve uma série de projetos voltados para a inclusão das pessoas com deficiência no turismo. Já temos casos de sucesso que podemos mostrar ao mundo; como o de Aventura Especial na cidade de Socorro; em São Paulo”; conta o diretor do Departamento de Estruturação e Ordenamento Turístico; Ricardo Moesch; que representou o MTur no evento.
 
Socorro (SP) é um dos destinos turísticos que fazem parte do projeto 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do MTur. O projeto de adaptação de meios de hospedagem; restaurantes e atrativos turísticos da cidade para pessoas com deficiência também foi apresentado na África.
 
“Em 2009; houve um aumento de 20% nas operações de Turismo de Aventura em Socorro; com relação a 2008”; afirma o diretor do Conselho de Turismo do município; José Fernandes Franco; confirmando o sucesso do projeto. A cidade chamou atenção também dos organizadores da Copa de 2014 e das Olimpíadas 2016; eventos que exigem cumprimento de normas de acessibilidade nas instalações esportivas.
Receba nossas newsletters