Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur busca expansão da malha aérea no NE e discute projetos com Ministério da Defesa

.

.

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; afirmou hoje (19/02) no programa “Bom dia; Ministro” que o Ministério da Defesa tem projetos específicos para a aviação regional. O assunto tem sido discutido com os nove governadores dos estados nordestinos; que têm demonstrado sensibilidade com a questão.

A ampliação da malha aérea regional e a melhoria de aeroportos e da rede hoteleira na região Nordeste do país são; segundo Barretto; fundamentais para o Brasil atender com excelência turistas que virão para os jogos da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

Entre as propostas em discussão está a redução no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aviação regional. “Isso vai gerar facilidades para que a gente tenha de fato uma aviação regional capaz de movimentar os principais centros”; afirmou o ministro. Para o ministro; a entrada no mercado consumidor de 20 milhões de pessoas; ocorrida nos últimos anos; impulsionou o turismo no país. “Por isso o ministério trabalha para criar uma “cultura de viagem”; disse.

O ministro ressaltou ainda a necessidade de se trabalhar para atrair a atenção de cerca de 1 milhão de turistas argentinos que visitam o Brasil anualmente. “Esperamos que eles passem a visitar também a região Nordeste; onde poderão encontrar diversidades que não existem no sul; atualmente a rota preferida”; completou.

Luiz Barreto concluiu comentando sobre o trabalho bem sucedido feito em conjunto da Polícia Federal e a Secretaria Especial de Direitos Humanos e embaixadas para combater o turismo sexual. “É uma preocupação constante do país. Não é bom para nenhum hotel receber esse tipo de turista”; finalizou.

Luiz Barretto

Receba nossas newsletters