Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Mtur e IMB realizam oficina de sensibilização dos 65 destinos indutores em SP

Uma Oficina de Sensibilização do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores acontece hoje (18/03); em São Paulo (SP). O evento é realizado pelo Ministério do Turismo (MTur); em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB); unindo setores governamentais; empresariais e o terceiro setor.

O grupo se reúne para rever estruturas; discutir conceitos e técnicas; e definir estratégias de atuação turística. O objetivo da ação é mobilizar e capacitar o grupo gestor formado pelo projeto; para que São Paulo aumente sua competitividade no mercado nacional e internacional como um destino indutor.

A intenção do encontro é instrumentalizar os grupos gestores e capacitá-los; dando a eles autonomia para continuar os trabalhos em longo prazo. Segundo o IMB; a Oficina é dividida em etapas.

“Primeiro fizemos o diagnóstico; por meio do índice de competitividade produzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante a capacitação; discutiremos os planos de ação a serem implementados. Depois teremos a fase da monitoração e avaliação”; disse.

Considerando que São Paulo recebeu a maior média de notas entre as capitais no estudo de competitividade realizado pelo Ministério do Turismo (MTur); Sebrae e pela FGV em 2009; o destino possui o desafio de continuar no topo da lista de destinos priorizados pelos turistas.

Em um próximo momento; a empresa Módulo vai colaborar com o projeto; desenvolvendo um sistema eletrônico para gestão dos 65 Destinos e capacitando os gestores que irão operá-lo.

Receba nossas newsletters