Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur lança temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade

.

.

Foi lançada; no últomo dia 23 de março; em São Paulo a temporada 2010 do programa Viaja Mais Melhor Idade. Em parceria com o Ministério do Turismo; Instituto Marca Brasil; Braztoa e Sesc; o evento – realizado no Sesc Vila Mariana – contou com a presença do ministro do Turismo; Luiz Barreto; e de cerca de 400 pessoas do público da melhor idade.

Pelo terceiro ano consecutivo; o programa superou as expectativas em comercialização de pacotes. Em 2007 e 2008; a meta de vendas era de 57 mil pacotes; foram vendidos 209 mil e em 2009; quando foram comercializados 180 mil pacotes; a meta era de 150 mil. Para Barreto; viajar é uma experiência essencial para os idosos. “Eles têm toda uma experiência de vida; que os levam a desfrutar de suas viagens de uma forma ainda mais intensa”; acredita. “Faço parte de um governo que tem como foco incluir o maior número de cidadãos possível no desenvolvimento do Brasil. O Viaja Mais também cumpre este papel”; disse. Até o momento já foram comercializados; dese 2007; 390 mil pacotes; gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

O presidente da Braztoa; José Eduardo Barbosa ressaltou a parceria com o Ministério e agradeceu os esforços para que os brasileiros viagem cada vez mais. “Vamos continuar trabalhando juntos”; assegurou. O presidente regional do Sesc; Danilo de Miranda; também esteva presente e destacou a importância do programa para os idosos. “O Ministério do Turismo está de parabéns pelo Viaja Mais. Este programa; assim como nós do Sesc; se preocupa em proporcionar ao idoso a cidadania plena”. Já o presidente do Instituto Marca Brasil; José Zuquim; destacou os benefícios que o turismo tráz a diversos setores da economia. “O Turismo tem essa virtude. Trabalha em inúmeras frentes; gerando emprego; renda e fazendo todo o país crescer”.

Ao final do evento; todos os convidados receberam o Guia de Pacotes Turísticos 2010 do programa com a relação dos pacotes turísticos; fotos e descritivos dos destinos; além de dicas de viagens e relação dos meios de hospedagem que oferecem 50% de desconto em diárias para idosos. Uma das novidades desta temporada é a oferta de cruzeiros marítimos pela costa brasileira. O primeiro – que já tem 85% dos pacotes vendidos – tem saída programada no dia 27 de março de Santos; e incluí paradas em Cabo Frio e Búzios; no Rio de Janeiro. O site do programa (www.viajamais.com.br) também foi reformulado.

Novidades – Em sua nova edição; que terá os operadores e destinos definidos no mês de abril; serão ofertados dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico deverá oferecer transporte; traslados; hospedagem; duas refeições diárias; pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial terá como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado; assim como de três a cinco refeições diárias; além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.

A coordenação do projeto trabalha agora na seleção das operadoras; que deverão disponibilizar informações mais detalhadas de vendas ao longo do ano; com dados mensais de quanto se está vendendo e para que destinos. Novos destinos poderão ser propostos pelos participantes e um sistema de monitoramento de qualidade do serviço também será obrigatório. O caderno de requisitos; uma novidade; foi disponibilizado na semana passada para as operadoras interessadas; com todas as regras para participar do programa.
 
Veja no quadro abaixo os números do Viaja Mais Melhor Idade desde seu lançamento (

MTur lança temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade

Receba nossas newsletters