Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur realiza oficina de capacitação em Manaus

A primeira oficina de capacitação do projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores; que será realizada em todo o país; acontecerá em Manaus; nos dias 18 e 19 de janeiro. A ação; parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil (IMB); tem como objetivo preparar o grupo gestor local para planejar e executar projetos para o desenvolvimento do turismo.

“O Ministério do Turismo tem uma política de gestão descentralizada para desenvolver a atividade no país e está ajudando os estados e municípios a implementá-la. Mostramos o que é importante fazer e fornecemos as ferramentas necessárias para tal”; explica a coordenadora geral de Regionalização do MTur; Ana Clévia Guerreiro. Segundo ela; as oficinas são um meio de repassar conhecimento para os grupos gestores dos 65 destinos trabalhados pelo ministério e serão muito úteis no planejamento das cidades-sede para a Copa de 2014.

O Projeto de Gestão dos 65 destinos prevê a realização de cinco ações consecutivas com deslocamento de equipes do MTur; do IMB e da empresa de tecnologia Módulo para os municípios. A primeira é a oficina de sensibilização; na qual é definida a composição do grupo gestor local. A segunda é destinada ao treinamento dos gestores para operar o sistema eletrônico de monitoramento dos destinos indutores. A última etapa consta de três oficinas de capacitação; como a que será realizada na próxima semana em Manaus.

Receba nossas newsletters