Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Mtur vai selecionar destinos de turismo religioso para projeto

O Ministério do Turismo (MTur) vai selecionar; por chamada pública; cinco destinos turísticos do segmento religioso com o objetivo de estruturar a oferta de produtos de forma integrada e sustentável. O projeto foi apresentado hoje (09/11) durante o 3º encontro do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso; em Brasília (DF).

De acordo com a coordenadora-geral de Segmentação do MTur; Sáskia Lima; municípios de todas as partes do país poderão apresentar projetos. A iniciativa abrange todas as religiões sem qualquer restrição. A chamada está prevista para ser publicada até dezembro. “O Brasil tem muito potencial para o Turismo Religioso e tem todas as condições para se tornar um destino para o mercado internacional”; disse.

A intenção do MTur é selecionar um destino por marcorregião; mas a escolha dependerá do atendimento aos critérios da chamada. A vigência do projeto será de um ano. Nesse prazo; os destinos receberão apoio financeiro e técnico para formatar um roteiro turístico cada; além de produzir um catálogo em três idiomas – português; inglês e italiano.

Receba nossas newsletters