Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Pesquisa mostra Brasil entre os 20 países mais admirados do mundo

No seminário A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional; que terminou hoje em Brasília um dos assuntos abordados foi posição do Brasil em 20º lugar como um dos países mais admirados no mundo. A posição de destaque foi conquistada na pesquisa realizada em 2009 e comemorada pelos participantes do evento organizado pelo Instituto Marca Brasil e realizado pela Embratur.
 
A 20ª colocação põe o país como o primeiro emergente da lista e o primeiro a conseguir figurar entre os 20 melhores colocados. Encabeçam a lista os Estados Unidos da América; a França e a Alemanha. Os especialistas em comunicação e promoção do Brasil no exterior falaram sobre as estratégias de comunicação usadas para promover o País no mercado internacional e a importância de melhorar a visão dos brasileiros em relação ao seu próprio País. O tema também abrangeu a divulgação e preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas – que o país sedia nos próximos anos.
 
O secretário executivo do Ministério dos Esportes; Waldemar Manoel Silva de Souza; também falou sobre a importância de planejar antecipadamente as ações de divulgação do Brasil. “Cada uma das nações que já sediou esses eventos esportivos; usou ações de comunicação e slogan para divulgar uma ideia. O nosso desafio é pensar na imagem que queremos passar”.
 
Por último; cerca de 300 convidados assistiram à palestra do especialista Simon Anholt sobre o Papel da Iniciativa Privada na formação da imagem País. Simon falou sobre o Brasil desenvolver os sistemas; estratégias e estruturas a fim de projetar uma corrente inquebrável de reputação. “A reputação de um país depende da coalização de ações do Governo e das pessoas. A opinião pública é a verdadeira superpotência do mundo”; disse.
Receba nossas newsletters