Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Pólo Iguassu em fase de filiação à OMT

O Instituto Internacional Polo Iguassu pleiteia uma cadeira na Organização Mundial de Turismo (OMT) e a confirmação deverá ser anunciada durante o 1º Encontro dos Membros Afiliados da OMT – Capítulo América Latina; que será realizado em junho em Foz do Iguaçu.

O Destino Iguaçu está se candidatando para ingressar no Conselho Empresarial de Destinos e de Educação; fator que deverá consolidar a região Trinacional como destino turístico referência do Mercosul e da América Latina; além de movimentar a atenção e os recursos dos organismos públicos e privados nas ações compartilhadas; bem como investimentos na estruturação; promoção e divulgação de Foz do Iguaçu.

A indicação do Pólo Iguassu; foi apresentada pelo ministro Luiz Eduardo Barretto e contou com o apoio do presidente da Federação Nacional de Hotéis; Restaurantes; Bares e Similares (FNHRBS); Norton Luiz Lenhart; e do presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; João Luiz Moreira. O pedido de ingresso na OMT foi apresentado ao diretor executivo; Javier Blanco; durante 4º Salão de Turismo do Brasil em 2009; em São Paulo.

“Através da ação institucional das instituições associadas ao Polo Iguassu junto ao Conselho Empresarial de Destinos e de Educação da OMT; vai oportunizar a presença do Destino Iguaçu; constituindo-se em um fator determinante para a integração turística trinacional e continental”; destaca o presidente executivo do Pólo Iguaçu; Faisal Saleh.

Receba nossas newsletters