Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Porto Alegre e Buenos Aires iniciam acordo para estimular o turismo entre as duas cidades

Porto Alegre e Buenos Aires (Argentina) deverão trabalhar em conjunto no intercâmbio de dados e na promoção turística visando a estimular o fluxo de visitantes entre as duas cidades. O passo inicial foi dado hoje (20/04); na visita que o diretor executivo do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires; Carlos Ernesto Gutiérrez; fez ao secretário de Turismo da capital gaúcha; Luiz Fernando Moraes; quando ficou acertada a elaboração de proposta para um termo de cooperação na área.
 
Um dos aspectos favoráveis para o incremento de turistas entre as duas cidades destacados por Gutiérrez foi o início da utilização do Aeroparque Jorge Newbery Buenos Aires pela empresa aérea Aerolineas Argentinas em seus voos para Porto Alegre. “O mercado argentino é decisivo para o turismo brasileiro; e queremos que volte a ter o peso que já teve para Porto Alegre”; afirmou Luiz Fernando. Para o secretário; a proximidade entre as duas capitais trará como resultado números positivos para o turismo de Porto Alegre.
 
Na edição da Feira Internacional de Turismo – FIT Buenos Aires; que ocorrerá de 3 de outubro a 2 de novembro deste ano; a capital gaúcha estará com estande próprio para dar maior visibilidade de seus atrativos e produtos turísticos.
Receba nossas newsletters