Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Programa Benchmarking 2010 abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Programa Benchmarking em Turismo; executado pela Abav Nacional em parceria com o Sebrae e Ministério do Turismo. O objetivo do programa é qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhoras práticas de gestão; inovação e estratégicas de mercado a partir da realização de viagens técnicas para destinos referência em cada segmento.

Para este primeiro semestre estão programadas duas viagens internacionais (Projeto Excelência em Turismo – Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais) e duas nacionais (Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional). A primeira será para a República Tcheca; onde os profissionais participantes poderão observar práticas inovadoras de Operação em Países Emergentes. A viagem acontecerá entre os dias 9 e 16 de maio. Já entre os dias 6 e 13 de junho; os empresários vão visitar a Itália; a fim de observar de perto como o país trabalha o segmento de Turismo de Bem-Estar e Termalismo.

Já nos destinos nacionais; a primeira viagem será para observar práticas de Turismo Cultural aplicadas em Olinda e Recife; entre os dias 21 a 25 de junho. Após; São Paulo irá servir de exemplo sobre como vender um destino com foco no Turismo de Negócios e Eventos e receberá os profissionais entre os dias 12 e 15 de julho.

Os critérios exigidos para participar do programa são: empresa atuante no segmento foco da viagem; inscrita no Cadastur; mínimo de dois anos de funcionamento; localizada em um dos territórios trabalhados pelo Plano Nacional de Turismo e participantes dos projetos do Sebrae e empresas associadas a associações locais e/ou do segmento. Em cada viagem haverá um grupo formado por até 12 participantes; além da equipe técnica.

Os interessados podem enviar um e-mail para [email protected] e solicitar a ficha de inscrição.

Receba nossas newsletters