Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Programa Benchmarking em Turismo aplicará estratégias do turismo da República Tcheca no Brasil

Está de volta ao Brasil o grupo de empresários selecionados para participar da primeira etapa do Programa Benchmarking em Turismo 2010; uma iniciativa de entidades públicas ligadas ao setor para fortalecer o turismo no Brasil. A primeira parte do programa teve como foco de observação a operação e gestão de destinos em países emergentes; os empresários cumpriram intenso roteiro de reuniões e visitas em três cidades da República Tcheca: Praga; Karlov Vary e Cesky Krumlov.
 
As visitas técnicas ocorreram no período de 9 a 16 de maio e foram acompanhadas por representantes das entidades parceiras do programa; Sebrae; Ministério do Turismo; Embratur  e Abav. Além de visitar monumentos históricos da cidade; os empresários também participaram de palestras e debates com agentes; operadores e representantes do governo tcheco; e tiveram reuniões de avaliação das melhores práticas.
 
Agora; os empresários têm agora o desafio de aplicar em suas empresas as práticas observadas; além de realizar encontros regionais de multiplicação dos conhecimentos adquiridos; visando o aprimoramento qualitativo do turismo; nos destinos em que atuam.
 
Com um número de habitantes que não chega a região metropolitana do Rio de Janeiro – apenas 10;2 milhões de pessoas e com extensão territorial equivalente à soma aproximada dos territórios da Paraíba e Sergipe; 78.864 km2 – a República Tcheca recebe hoje mais turistas do que o Brasil. São cerca de 6;6 milhões de visitantes  anualmente  em território tcheco contra aproximadamente 5 milhões no Brasil.
 
Para o diretor do Iccabav/Abav Nacional e responsável pela execução do Programa; Antonio Azevedo; na condição de país emergente em processo de consolidação internacional; a República Tcheca tem muito a ensinar ao Brasil. “Foi escolhida a República Tcheca exatamente por ser um país que saiu de uma economia estatal comunista; e; em poucos anos desenvolveu uma economia de mercado; gerando milhares de empresas e milhões de novos empregos; embasada significativamente no desenvolvimento gerado pelo turismo”; disse Azevedo.
Receba nossas newsletters