Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Seminário objetiva construir estratégias contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Em todo o mundo; aproximadamente 30 milhões de crianças foram exploradas sexualmente nas últimas três décadas; estima o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cada ano; 1 milhão de crianças e adolescentes entra nesse mercado. Os dados foram apresentados nessa segunda-feira; 29; durante o seminário Estratégias de Luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; em Madrid; Espanha.

O diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT); Marcio Favilla; ressaltou a importância do evento; que tem foco nas classes trabalhadoras brasileira e espanhola. Segundo ele; mais pessoas viajam cada vez mais e precisam ser conscientizadas sobre essa prática criminosa. Em 1950; foram 25 milhões de viagens internacionais em todo mundo. Em 2010; a OMT prevê um bilhão de viagens até o fim do ano.

“Governos e iniciativa privada precisam enfrentar o problema juntos”; acrescentou. Ele destacou ainda que a exploração é considerada; pela Organização Internacional do Trabalho (OIT); a pior forma de trabalho infantil.

Receba nossas newsletters