Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Sistema de Classificação hoteleira terá hotel conceito no Rio de Janeiro

.

.

O novo sistema de classificação hoteleira desenvolvido pelo Ministério do Turismo será apresentado oficialmente no dia 8 de dezembro; em Brasília. O sistema prevê sete tipos de meios de hospedagem – hotel; pousada; hotel-fazenda; hotel histórico; cama & café; flat e resort – e contará com um hotel conceito projetado em parceria com o Inmetro; no município de Xerém (RJ); que terá representações de cada uma das sete matrizes e suas respectivas categorias (uma a cinco estrelas).
 
“Este será o primeiro laboratório de classificação hoteleira e deve ser concluído até o final de 2011”; contou Ricardo Moesch; coordenador geral de Serviços Turísticos do MTur; durante o Congresso Mineiro de Hotelaria.
 
O sistema foi construído após uma análise da experiência de 24 países e de forma participativa; durante oficinas que contaram com a participação de empresários; acadêmicos e sociedade civil. A adoção do sistema; terá caráter voluntário. No entanto; o registro no cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) é um requisito obrigatório para a classificação; que tem validade de terá anos.

Ricardo Moesch – hotel conceito será inaugurado em 2011

Receba nossas newsletters