Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Sobre queda do IRRF, Marco Ferraz afirma: “Juntos somos fortes”

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar


A resposta positiva por parte do ministério da Fazenda sobre a redução do IRRF para 6% foi motivo de comemoração para o trade. O presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz, foi um dos principais articuladores do trade em reuniões com o Ministério do Planejamento. Ele falou com exclusividade com o MERCADO & EVENTOS sobre a vitória do trade.

“Estamos muito contentes porque tínhamos uma enorme distorção para o Mercado de Turismo e, agora, com a assinatura, temos a primeira parte solucionada. Precisamos aguardar o texto e acompanhar a MP no Congresso. Mas a partir da publicação já está valendo. Agradecemos muito ao Ministro Henrique que de forma incansável nos acompanhou nesta luta. Foram quase 12 meses. Sabemos que a isenção seria o ideal, mas os 6% foi o que pudemos fazer de melhor. O trabalho das Entidades mostrou que somos fortes, junto com Guilherme Paulus e Falco que tiveram atuação impecável”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil.

Recentemente as entidades enumeraram uma série de motivos para que a queda do imposto acontecesse o quanto antes. Entre eles, o risco de uma retração de R$ 20 bilhões na economia nacional e a eliminação de 185 mil vagas diretas e 430 mil indiretas. Reuniram-se em Brasília com o Ministério do Planejamento, o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, para tentar chegar a algum acordo.

Receba nossas newsletters