Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Técnicos brasileiros conhecem experiências de sucesso na Argentina

De 23 a 28 de abril; representantes do MTur; do Ministério da Pesca e Aquicultura; da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e do Sebrae Nacional farão visita-técnica pela Argentina; para conhecer a experiência daquele País na gestão de parques nacionais; no uso turístico de áreas protegidas e na pesca esportiva.

Durante o encontro; serão apresentadas estratégias utilizadas pelos parques nacionais argentinos; com base na diversificação da oferta de atrações; em função das distintas estações do ano. Também serão mostrados exemplos de serviços turísticos e seus aspectos legais dentro de um parque; mecanismos de fiscalização ambiental; experiências na prática de atividades de pesca esportiva; e iniciativas de gestão participativa com entidades locais; nacionais e internacionais. O Parque Nacional Nahuel Huapi e o Parque Nacional los Arrayanes; na cidade de São Carlos de Bariloche; serão alguns dos locais visitados.

A ação faz parte de um acordo de cooperação firmado em 2006; entre Ministério do Turismo (MTur) e Secretaria de Turismo da República Argentina; com o objetivo de promover a troca de experiências e procedimentos de excelência entre os países.

Receba nossas newsletters