Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Turismo Náutico ganha novo grupo de trabalho

O Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Náutico; coordenado pelo Ministério do Turismo se subdividiu.  Um segundo grupo vinculado ao Grupo de Integração para o Gerenciamento Costeiro (Gi-Gerco) foi criado com o desafio de construir uma legislação específica para o segmento náutico.Esse novo grupo tem como integrantes; além do MTur; representantes dos ministérios do Meio Ambiente; da Pesca; secretarias do Patrimônio da União e Especial de Portos; Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

O primeiro resultado concreto é uma proposta de resolução com normas para a regularização e licenciamento ambiental de terminais e outros empreendimentos náuticos. “Um grupo completa as atividades do outro”; explica a coordenadora-geral de Serviços Turísticos; Rosiane Rockenbach.

O setor náutico brasileiro cresce a uma taxa média de 5;4 % ao ano e tem frota de 53 mil embarcações de esporte e lazer acima de 14 pés.  A cada ano; são produzidas 3;2 mil novas embarcações que se utilizam de 651 estruturas cadastradas.  Os números; apurados em 2005; são a base de trabalho do GT de Turismo Náutico.

Receba nossas newsletters