Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

April registra melhor resultado da década em 2019 e foca no corporativo

Claudia Brito, diretora Comercial da April Brasil

Claudia Brito, diretora Comercial da April Brasil

SÃO PAULO – A April só tem motivos para comemorar. Em 2019, a empresa obteve um crescimento de 15% no seu faturamento no Brasil, o que representou – segundo a diretora Comercial, Claudia Brito – o melhor ano da década no País. As metas para 2020 são altas e, segundo a executiva, uma das estratégias será focar no público corporativo.

De acordo com Claudia, a April já aumentou a sua equipe e criará uma gerência específica para fomentar as vendas deste segmento. O foco, além das agências corporativas, são também as plataformas voltadas a este segmento, como brockers e consolidadores, por exemplo. A executiva ressalta que existe uma cultura maior da compra do seguro nas viagens de negócios, por isso há uma grande oportunidade de crescimento neste mercado.

“Tivemos um 2019 excelente, com um incremento de 15% no faturamento aqui no Brasil”, revelou Claudia. “Foi o melhor ano da década e não apenas em faturamento, mas também em rentabilidade para os investidores”, complementou.

APOIO ÀS AGÊNCIAS

A diretora Comercial destacou que um dos motivos deste sucesso é a estratégia comercial de apoiar as agências de viagens. Ela explicou que os executivos da April passaram a adotar uma linha mais consultiva nos atendimentos, de modo que o profissional conheça melhor os produtos e possa fazer vendas mais assertivas. “Mostramos a eles o que é mais rentável e não estimulamos a vender de qualquer maneira. Selecionamos um grupo de executivos para disseminar este conceito, tanto aqui como para as agências”, contou.

A empresa também repetirá o seu roadshow, que em 2019 passou por 15 cidades e estará presente em algumas das principais feiras do ano, como Aviesp, WTM-LA, Abav, BTM e Festuris. As tradicionais campanhas de incentivo também voltarão em 2020, a exemplo da recente Folia em Dobro, na qual oferece upgrades gratuitos para os planos a partir de 100 mil até 29 de fevereiro.

Receba nossas newsletters