Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Brasil está entre os vencedores do Concurso de Iniciação Turística da OMT

Pesquisa mostrou que busca por passagens aéreas voltou a crescer

As Américas lideraram a apresentação das propostas vencedoras

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou os vencedores do Concurso de Iniciação Turística da OMT, apoiado pela Rede de Inovação das Nações Unidas e que atraiu cerca de 10 mil inscrições iniciais. Entre eles, o júri designou 25 vencedores de 18 países, incluindo o Brasil, que contribuiram para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As startups finalistas selecionadas foram avaliadas de acordo com diversos critérios, como seu potencial de contribuir para um ODS específico, capacidade de aplicar a proposta em uma escala maior e a maturidade do produto e da equipe por trás dele. Startups de todo mundo acabaram reconhecidas por soluções consideradas exemplares que criaram para o turismo sustentável e responsável na Competição Global de Iniciação de Turismo.

As Américas lideraram a apresentação das propostas vencedoras, tendo em vista que nove dos vencedores do concurso são da região. Destaque para a Sisterwave, do Brasil, que se destacou na ODS 5 sobre igualdade de gênero. Já a Europa contribuiu com oito vencedores, seis vieram da Ásia e do Pacífico, a África adicionou um e o Oriente Médio um.

“Os vencedores demonstram o poder das novas ideias na transformação do nosso setor”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconhecendo o potencial que o turismo tem para alcançar cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Com a inovação como nossa bandeira, podemos concretizar esse potencial e construir um futuro melhor para as pessoas e o planeta por meio do turismo. Parabenizo todas as startups vencedoras e espero testemunhar seu crescimento e contribuição para uma transformação positiva “, acrescentou.

As startups vencedoras receberão suporte imediato de especialistas, bem como suporte para o seu desenvolvimento futuro através, por exemplo, de programas de mentoria com mentores de Amadeus, Google, IE University e Far Co e, por outro lado, sessões de mentoria personalizadas de Mastercard e ClarkeModet.

Os vencedores serão também convidados a participar num evento organizado por Wakalua na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid,  onde poderão apresentar as suas ideias. Outra rodada de apresentações acontecerá no fórum Tourism Tech Adventures, que será realizado no Catar, em colaboração com a Qatar Airways e o Conselho Nacional de Turismo do Qatar, outro parceiro do projeto.

 

Receba nossas newsletters