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Com novo country manager, Travelport quer reposicionar marca no Brasil

Na home, Luis Carlos Vargas e Antonio Loureiro. Aqui os dois com toda a equipe da Travelport

Na home, Luis Carlos Vargas e Antonio Loureiro. Aqui os dois com toda a equipe da Travelport


A Travelport apresentou nesta quarta-feira (18/07) o seu novo country manager no Brasil. Luis Carlos Vargas, que atuava na Iata como gerente de serviços e passageiros, assume o cargo com a missão de reposicionar a marca no País. Antes da Iata, Vargas já havia trabalhado em diversas companhias aéreas, como British Airways, Qantas, Taca e Varig. De acordo com o diretor geral da empresa para Brasil e Portugual, Antonio Loureiro, este é o primeiro passo de um amplo plano traçado para mudar o posicionamento da Travelport no Brasil.

A participação no mercado brasileiro é hoje de aproximadamente 10%. A meta, segundo Loureiro, é atingir 23% em três ou quatro anos. “Já tivemos 21% de market share. Hoje o Brasil é o nosso décimo maior mercado, mas tem capacidade para ser o maior. Quando todas as companhias aéreas estiverem no GDS automaticamente o País se torna o segundo maior e muito perto dos Estados Unidos”, revelou.

Vargas também destacou o potencial dos produtos da Travelport. Ele contou que com a sua atuação na Iata ele esteve muito perto dos GDSs nos últimos anos e já havia identificado o potencial dos produtos do grupo. “Não tenho dúvida que a Travelport tem condições de estar melhor posicionado no Brasil. Temos um produto que não deve nada a nenhum outro do mercado”, garantiu.

Ele explicou que para que este reposicionamento aconteça foi traçado um plano de longo prazo, com com muitos investimentos em produtos e serviços. “O projeto está todo desenhado, com metas claras e suporte de toda a empresa. A atenção da Travelport está toda voltada para o Brasil”, reiterou. “Vamos focar muito o nosso crescimento no corporativo. Sabemos que para ter um avanço rápido podemos mirar nas agências online, mas para ser sustentável, temos que nos voltar para o corporativo”, complementou Loureiro.

Entre as ações previstas está a divulgação da marca Travelport junto aos agentes de viagens. Loureiro explicou que a empresa possui duas marcas muito fortes, que é o Galileo e o Worldspan, mas que após a fusão, os agentes perderam a identificação. “Queremos estar no top of mind dos agentes de viagens”, afirmou. Uma das primeiras ações será feita durante a Abav 2012, onde a empresa terá uma sala na Vila do Saber para divulgar os seus produtos e serviços. “Será uma oportunidade de conversar com o agente, dizer quem somos e apresentar as nossas ferramentas”, observou Rose Almeida, gerente de marketing da Travelport para a América Latina.

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