A Coris revelou em primeira mão uma tecnologia inovadora, que tem como objetivo facilitar o atendimento dos passageiros que acionam o seguro viagem, durante a Abav Expo 2023. Trata-se do serviço de teletriagem, ferramenta que consegue medir, através do rosto e de maneira remota, os sinais vitais, como pressão arterial, saturação, batimentos cardíacos e grau de estresse em menos de um minuto.
A medição é feita através de uma combinação de fatores, incluindo dados como peso, altura, idade e outras informações importantes. A técnica utilizada é a PPG (pletismografia), similar ao oxímetro, usado no dedo. Atualmente, a Coris é a única empresa de seguro viagem do Brasil que possui o serviço, que usa tecnologia argentina.
Por vídeo, a equipe da Coris, formada por médicos e enfermeiros, consegue entender à demanda do viajante e, assim, direcioná-lo para o atendimento médico especializado ou, se for o caso, receitar o medicamento que se fizer necessário, poupando o tempo do viajante com ida presencial a um hospital ou clínica médica. Todos os clientes que contratam o seguro viagem da Coris têm direito ao benefício da teletriagem. O passo a passo para acessar o serviço é fácil e rápido:
1) Via WhatsApp, o viajante aciona o atendimento da Coris;
2) A Coris solicita os dados pessoais e o número da apólice;
3) A partir dos dados, a Coris envia o link da teletriagem para o cliente;
4) Com o link em mãos, o cliente preenche um pequeno formulário;
Após o preenchimento, o passageiro faz um vídeo de até 20 segundos do próprio rosto, que funciona como um escaneamento e detecta todos os sinais vitais do viajante. Feito isso, a tecnologia disponibiliza o diagnóstico ao passageiro que, automaticamente, passa a ser atendido por um enfermeiro da Coris e, se necessário, é encaminhado ao médico da empresa.
Com os dados coletados, os atendentes conseguem atuar com maior agilidade e precisão no momento de uma eventual emergência médica durante a viagem. E a partir do conhecimento detalhado do quadro de saúde do viajante, a Coris oferece um atendimento personalizado, considerando as necessidades específicas de cada paciente.
Além da teletriagem, a Coris também possui assistência própria, o que garante ainda mais agilidade e segurança nos processos. Hoje, a empresa conta com 50 colaboradores na assistência, incluindo departamento médico e no setor de qualidade, garantindo que a assistência funcione 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano.