Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Coris apresentou tecnologia de teletriagem durante Abav Expo 2023

Equipe Coris na Abav Expo 2023 Coris apresentou tecnologia de teletriagem durante Abav Expo 2023

Equipe da Coris na Abav Expo 2023 (Divulgação)

A Coris revelou em primeira mão uma tecnologia inovadora, que tem como objetivo facilitar o atendimento dos passageiros que acionam o seguro viagem, durante a Abav Expo 2023. Trata-se do serviço de teletriagem, ferramenta que consegue medir, através do rosto e de maneira remota, os sinais vitais, como pressão arterial, saturação, batimentos cardíacos e grau de estresse em menos de um minuto.

A medição é feita através de uma combinação de fatores, incluindo dados como peso, altura, idade e outras informações importantes. A técnica utilizada é a PPG (pletismografia), similar ao oxímetro, usado no dedo. Atualmente, a Coris é a única empresa de seguro viagem do Brasil que possui o serviço, que usa tecnologia argentina.

Por vídeo, a equipe da Coris, formada por médicos e enfermeiros, consegue entender à demanda do viajante e, assim, direcioná-lo para o atendimento médico especializado ou, se for o caso, receitar o medicamento que se fizer necessário, poupando o tempo do viajante com ida presencial a um hospital ou clínica médica. Todos os clientes que contratam o seguro viagem da Coris têm direito ao benefício da teletriagem. O passo a passo para acessar o serviço é fácil e rápido:

1) Via WhatsApp, o viajante aciona o atendimento da Coris;
2) A Coris solicita os dados pessoais e o número da apólice;
3) A partir dos dados, a Coris envia o link da teletriagem para o cliente;
4) Com o link em mãos, o cliente preenche um pequeno formulário;

Após o preenchimento, o passageiro faz um vídeo de até 20 segundos do próprio rosto, que funciona como um escaneamento e detecta todos os sinais vitais do viajante. Feito isso, a tecnologia disponibiliza o diagnóstico ao passageiro que, automaticamente, passa a ser atendido por um enfermeiro da Coris e, se necessário, é encaminhado ao médico da empresa.

Com os dados coletados, os atendentes conseguem atuar com maior agilidade e precisão no momento de uma eventual emergência médica durante a viagem. E a partir do conhecimento detalhado do quadro de saúde do viajante, a Coris oferece um atendimento personalizado, considerando as necessidades específicas de cada paciente.

Além da teletriagem, a Coris também possui assistência própria, o que garante ainda mais agilidade e segurança nos processos. Hoje, a empresa conta com 50 colaboradores na assistência, incluindo departamento médico e no setor de qualidade, garantindo que a assistência funcione 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano.

Receba nossas newsletters