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Coronavírus: April não demite e fortalece relações com clientes, parceiros e fornecedores

A April Brasil Seguro Viagem alertou os passageiros aos prejuízos milionários que a falta de um seguro viagem pode acarretar

Claudia Brito, diretora Comercial da April

A April Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado, aprimorando e fortalecendo as relações com clientes, parceiros e colaboradores, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Rapidamente foram implementadas práticas capazes de fortalecer a colaboração diante dos impactos da crise e preparar a empresa para a retomada do mercado.

“Temos realizado reuniões online quase diárias com a matriz, que está nos dando apoio incondicional, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do Grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

De acordo com Claudia Brito, diretora Comercial da April, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.

Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura operacional e eficiente. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente. Foram muitas as medidas tomadas pela April Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz.

Medidas tomadas

Maior proximidade com os clientes: a empresa absorveu todos os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu a proteção dos agentes. Já com a campanha “Não cancele. Reprograme sua viagem e viva esse sonho”, a empresa reforça a confiança no mercado durante a retomada.

Cuidado com os colaboradores: A April manteve todo o seu quadro de funcionários, sem nenhuma demissão. Além disto, todos os colaboradores tiveram seus salários adiantados no mês de março, e os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos. Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a April disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que ninguém precise se expor no transporte público.

Compromisso com os fornecedores: todos os pagamentos aos fornecedores da April foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do Brasil e do mundo.

Investimentos para a retomada: ainda faz parte dos esforços da empresa o investimento em tecnologia e marketing. O objetivo é se preparar para todas as mudanças que essa pandemia causará. O mundo e o mercado terão um novo formato no futuro, assim como o consumo.

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