Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Destinos correm risco de não ter carros para alugar no feriadão, diz Abla

unnamed

Para reduzir risco de não encontrar veículos, associação que reúne as locadoras recomenda ao viajante fazer reserva ainda neste mês de outubro

“Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo são destinos que correm mais riscos de não terem disponibilidade de carros alugados para quem tentar alugar de véspera”, disse Paulo Miguel Junior, presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), ao comentar sobre a alta procura por carros alugados nos feriadões de Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Para reduzir risco de não encontrar veículos, associação que reúne as locadoras recomenda ao viajante fazer reserva ainda neste mês de outubro. Segundo ele, devido ao cenário atual do setor automotivo, as locadoras estão tendo dificuldades para comprar mais carros e aumentar a frota disponível. “O ideal é reservar o quanto antes, ainda em outubro, inclusive para também reduzir o risco de não encontrar os veículos na categoria desejada quando chegar a hora de viajar”, disse Paulo.

As tarifas variam conforme a categoria do carro, tipo de proteção de danos e se haverá motoristas adicionais. No caso de devolução em cidades diferentes pode ser cobrada tarifa diferenciada. “Mesmo assim, viajar com carro alugado é cada vez mais um ótimo custo-benefício”, diz Paulo Miguel, da Abla.

A associação recomenda ainda avaliar o estilo de viagem na hora de escolher a categoria do veículo. Ou seja, quantas pessoas estarão juntas, a distância a ser percorrida e o volume das bagagens são fatores importantes para locar o carro adequado. Outra recomendação da Abla é checar, junto à locadora de sua preferência, como funciona o atendimento 24 horas.

Receba nossas newsletters