Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Hertz Internacional apresenta Sérgio Guanais; ex-Avis; como novo diretor

.

.

No dia em que celebra mais um ano de vida; Sérgio Guanais comemora seu aniversário de casa nova. Ele foi apresentado oficialmente hoje à imprensa como novo diretor da Hertz Internacional no Brasil. Depois de 26 anos à frente da Avis no país; Guanais aceitou o novo desafio com a função de aumentar o market share da empresa; estreitar parcerias com agências e operadoras e conseguir novos clientes.

“Minha mudança foi uma decisão de negócios. Uma decisão madura da minha parte em aceitar a oportunidade e da Hertz de propor o desafio. Eles estavam insatisfeitos com os resultados alcançados e por isso houve a mudança”; explicou. A Hertz Internacional lidera o market share de locações no Brasil para o exterior.

De acordo com números apresentados pelo novo contratado; a receita gerada pela locação de carros por brasileiros no exterior ao ano está entre US$ 80 a US$ 100 milhões; representando 80 mil locações ao ano. “Apenas 10% das locações são feitas através do nosso site; o que demonstra a importância de estreitar ainda mais a relação que já é boa com os agentes e operadores; hoje responsáveis por 90% dos aluguéis”; enfatizou.

Ao lado de Adriano Aguiar; gerente Geral de Vendas e Marketing; Guanais apresentou mais números referentes à empresa. Sessenta por cento das locações representam Turismo e Lazer; enquanto que 40% por empresas e clientes diretos. Os principais mercados continuam sendo Estados Unidos e Europa; mas Adriano Aguiar observa uma mudança de comportamento por parte dos brasileiros: “Hoje notamos que brasileiros estão preferindo viajar pelo continente de carro a trem ou avião em função do nosso GPS ‘Never Lost’ que conta com áudio em português. Hoje podemos afirmar que Estados Unidos e Europa têm quase 100% da totalidade de locações”; disse lembrando que no país norte-americano o estado da Flórida representa a metade das locações. “A Hertz está no auge do seu desenvolvimento”; complementou Guanais.

Metas para 2010 incluem atuação em novas praças

Focado principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro; os dois maiores emissores; a Hertz Internacional inicia o ano prevendo novas praças. De acordo com Sérgio Guanais; o objetivo é pegar carona nos novos voos de companhias europeias e norte-americanas para Brasília; Minas Gerais; Nordeste e Norte.

“Já temos um plano de ação aprovado com participação em eventos nos mercados promissores; participação em seminários e workshops além de campanhas publicitárias. O brasileiro precisa entender que há muito mais benefício viajar com carro alugado já do Brasil”; falou.

Para este ano ele prevê ainda uma política agressiva de preços e um programa de metas destinado aos agentes.

Sérgio Guanais

Receba nossas newsletters