Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Locaralpha investe em treinamento e participa de concorrência para operar no aeroporto de Cuiabá

.

.

Dando continuidade ao processo de qualificação de seus colaboradores; a Locaralpha realiza nesta semana em São Paulo programas de reciclagem com sua equipe de vendas de locação diária. O projeto já foi aplicado com os funcionários da área de seminovos. “Esses treinamentos são fundamentais para mantermos sempre o bom atendimento às agências de viagens e ao cliente final em todas nossas lojas espalhadas pelo Brasil. Todos tem que falar a mesma língua. Afinal; atuamos 100% com operações próprias”; afirmou Carlos Faustino; diretor administrativo-financeiro da Locaralpha; ao receber o MERCADO&EVENTOS nesta quarta-feira (12/05) na sede da companhia; em São Paulo.

A locadora conta com 470 empregados em todo o país. De acordo com Faustino; essa estratégia se alinha com as mudanças gerenciais iniciadas pela empresa no ano passado e com o objetivo de se manter entre as cinco maiores redes de locação do Brasil. A Locaralpha eliminiou os cargos de supervisores e implantou gerências regionais. Eles se reportam diretamente a Carlos Faustino e ao diretor de operações e presidente; Marcelo Simonsen. “Queremos seguir com um crescimento sustentado e para isso estamos investindo forte na venda de diárias de veículos”; disse Faustino. Atualmente; esse segmento responde por 80% do faturamento comercial da companhia.

Entre os serviços oferecidos estão o Loc Direto para agências de viagens; onde os agentes tem à disposição um tarifário especial para a locação de carros. “Temos 2.500 agências cadastradas para utilizar esse benefício e que já proporcionaram um incremento de 40% nas reservas de diárias. Quanto mais faturam; maior é o comissionamento”; destacou o diretor. Há seis meses; a Locaralpha também incluiu em seu portifólio o Loc Direto para empresas. Para aderir ao produto; as companhias devem enviar os dados para cadastro à Locaralpha e assim que autorizadas podem comercializar as diárias. Alem disso; a locadora possui ainda um canal de vendas direto para a pessoa física pelo site www.locaralpha.com.br. Cerca de 45% do total das reservas são feitas pela internet.

Paralela a essas ações; Carlos Faustino anunciou a renovação e um crescimento de 35% na frota de todas as lojas de locação. Praticamente 90% da frota da Locaralpha é composta por modelos populares. Já no próximo dia 19 de maio; a empresa participará de uma concorrência pública no aeroporto de Cuiabá (Mato Grosso). Além dessa capital; a Locaralpha pretende abrir novas lojas nos aeroportos de Belém (Pará); Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e em cidades do interior de São Paulo. “A ideia é atuar em Ribeirão Preto ou São José dos Campos”; adiantou. Na área de seminovos; os planos da Locaralpha incluem duas novas lojas na capital paulista. Uma delas será instalada na zona leste ainda neste primeiro semestre.

O volume de vendas de carros seminovos; segundo Faustino; dobraram desde janeiro deste ano. “Vivemos um momento de estagnação em 2009 nesse segmento. Os preços estavam achatados e o IPI reduzido estimulava a compra de automóveis zero quilômetro. No entanto; o cenário para 2010 já mudou e temos boas perspectivas”; explicou o diretor. Entre as lojas de seminovos que mais vendem estão a unidade instalada no bairro do Butantã e a situada em Osasco. Nessa última localidade; a Locaralpha mudou de endereço recentemente. Ela saiu da Avenida Madre Leônia Milito e foi para a Avenida dos Autonomistas.  

 

    

Carlos Faustino, diretor administrativo e financeiro da Locaralpha

Receba nossas newsletters