Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Ministério do Turismo apresenta nova campanha a agentes de viagens

Magda Nasser, presidente da Braztoa, e Márcio Nascimento, diretor de Marketing do MTur

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Márcio Nascimento, diretor de Marketing do MTur

Nesta quarta-feira (16), o Ministério do Turismo apresentou sua nova campanha para agentes e operadores de São Paulo, na sede da Braztoa. O anúncio foi feito por Márcio Nascimento, diretor de Marketing e Apoio à Comercialização do MTur, e contou com a presença de Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abav Nacional.

A nova ação do MTur, chamada de “Brasil, um mundo para você“, começará a circular oficialmente a partir de junho e tem como objetivo promover os destinos nacionais aos brasileiros, mostrando que o país também possui lugares dignos de serem explorados, e não só o exterior. A apresentação foi feita para aproximar o ministério do trade, que é responsável pela venda dos produtos.

“O ministro Lummertz enfatiza que precisamos tentar fazer uma parceria com o trade. Os números do turismo doméstico aumentaram muito nos últimos anos, com possibilidade de crescer ainda mais. Basta que a gente consiga fazer com que o consumidor viaje cada vez mais pelo Brasil”, afirmou Nascimento.

Outro foco do MTur é o aumento de turistas, que também registrará crescimento na economia do país. Até 2022, o objetivo é saltar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões, além de aumentar a receita, de R$ 6,5 bilhões para R$ 19 bilhões. Em relação aos turistas domésticos, a expectativa é chegar aos 100 milhões.

“O ministério também espera gerar mais empregos no setor, indo de sete para 9 milhões. O trabalho do Turismo é criar emprego. Cada vez mais, nós sentimos que o setor é o que vai gerar emprego e renda no país”, explicou o diretor.

A campanha será veiculada e disponibilizada aos profissionais do trade a partir do dia 4 de junho, com seu encerramento em 6 de julho. “Nós precisamos que os associados divulguem e repliquem esta ação. É importante que seja promovida pelos agentes e operadores, pois nós temos o poder de fazê-la funcionar”, destacou Magda Nassar.

Receba nossas newsletters