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Movida é a primeira a conquistar certificação internacional de Empresa “B”

Renato Franklin, CEO da Movida

Renato Franklin, CEO da Movida

A Movida foi a primeira locadora brasileira a conquistar a certificação internacional de Empresa “B”, sendo a segunda empresa de capital aberto da B3 – Bolsa de Valores de São Paulo e 12ª no mundo. A conquista se reflete em iniciativas como o Programa Carbon Free, o apoio ao projeto Gerando Falcões, o estímulo à integração de modais reforçado pela parceria com a empresa E-Moving de aluguel de bikes elétricas, a criação do Comitê e da Política de Sustentabilidade, entre outras.

“Entendemos que ser uma empresa B é o novo normal dos negócios”, disse Renato Franklin, CEO da Movida. “Para nós, a Certificação como Empresa B é o início de um novo ciclo, porque assumimos publicamente esse compromisso e, para sermos bem sucedidos, precisaremos seguir avançando anualmente nessa agenda. Acreditamos no poder do nosso negócio para a geração de impactos positivos, não apenas para os nossos acionistas, mas para toda a comunidade e meio ambiente, e queremos ser referência nesse aspecto frente aos serviços de mobilidade”, completa o executivo.

Além disso, ao adotar as cláusulas B, a empresa vinculou o seu objeto social e a tomada de decisão de sua administração ao impacto social e ambiental, no curto e longo prazo, com o engajamento dos stakeholders.

“Transformar a Movida em uma empresa B é o primeiro passo para incentivar as demais empresas do grupo. Este é um processo que evidencia os valores que temos desde a nossa origem empresarial, reforçando nossa responsabilidade perante a sociedade. Pensamos no longo prazo e nunca trabalhamos apenas para o lucro, mas buscamos, sim, gerar valor a todos nossos stakeholders, com legitima preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento das pessoas e dos locais onde estamos inseridos”, pontuou Franklin.

“O diferencial de uma Empresa B é que ela assume um compromisso público e institucional de ser uma empresa melhor para o mundo”, explica Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B Internacional. “Na prática, os elementos que diferenciam uma Empresa B das demais são três: propósito de gerar impacto positivo, responsabilidade vinculada a esse propósito e compromisso com a transparência ao medir e reportar o seu triplo impacto”.

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