Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Movida fecha 4T20 com crescimento de frota, diárias e receita

A Movida divulgou dados prévios não auditados referentes ao quarto trimestre de 2020. Segundo os números, a frota total da empresa alcançou os 71.041 veículos no período, um crescimento de 4,5% em comparação com o trimestre anterior (3T20). Já as diárias tiveram aumento tanto em relação ao trimestre passado, como em relação ao mesmo período de 2019. No 4T20, foram comercializadas 4.823 diárias, crescimento de 11,4% com relação ao 3T20.

unnamed (1)

Dados prévios operacionais do 4T20

“Os nossos números operacionais e de receita mostram um resultado superior em relação ao período anterior à chegada do coronavírus no país. Este desempenho reforça que a adequada estratégia que traçamos no início da pandemia aliada a uma forte alta temporada com a prioridade do turismo doméstico e terrestre coloca a empresa em um novo ciclo de crescimento acelerado para 2021”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida.

Para o executivo, o aluguel de carros sai ainda mais forte da pandemia, em especial os produtos por assinatura que já começam a contribuir significativamente para a evolução da empresa. Ainda segundo a Movida, Enquanto o número de diárias cresceu 7,6% em Rent a Car e 7,4% em GTF no último trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior, a receita nestas duas linhas de negócio evoluiu 9,6%, o que apontou um aumento na rentabilidade.

unnamed

Dados prévios financeiros do 4T20

A receita líquida consolidada da empresa no RAC chegou R$ 359,6 milhões, um aumento expressivo de 33,2% com relação ao trimestre anterior. Destaque também para um novo recorde na taxa de ocupação dos alugueis de carro, atingindo inéditos 84,4%, uma expansão de mais de 5 p.p, motivada pela retomada da demanda de lazer e locações de curto prazo.

Receba nossas newsletters