Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur lança qualificação gratuita de atrativos culturais e naturais para guias de turismo

guia turismo Kiko Sierich PTI

As capacitações possuem 200 horas/aula cada, sendo 160h de aulas teóricas e 40h de aulas práticas (Kiko Sierich/PTI)

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) promovem mais uma oportunidade de qualificação a guias de turismo, com cursos gratuitos de especialização técnica em atrativos naturais ou em atrativos culturais.Ao todo, serão ofertadas 1.704 vagas, sendo 176 para guias de turismo do Espírito Santo, 164 para Minas Gerais, 933 para o Rio de Janeiro e 431 para São Paulo.

Sendo assim, os profissionais que atuam na região Sudeste e que estão devidamente inscritos na categoria “Guia Regional” no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur, o Cadastur, podem se inscrever, deste sábado (29) até 12 de junho, pelo site https://serespecial.org.br/. Cada candidato poderá se inscrever para uma única especialização, não sendo possível, portanto, realizar os dois cursos.

As capacitações possuem 200 horas/aula cada, sendo 160h de aulas teóricas e 40h de aulas práticas. As aulas teóricas serão ministradas uma vez por semana, com duração de 4 horas, através da plataforma online Google Meet, permitindo interação com o professor. As aulas práticas laboratoriais serão ministradas de forma presencial, através de visitas técnicas e serão desenvolvidas em locais que atendam às especificidades da especialização técnica pretendida.

As qualificações terão início no dia 5 de julho de 2021 e término em 17 de junho de 2022. Ao final do curso será emitido certificado ao aluno que obtiver, no mínimo, nota 6 e 75% de frequência no total de dias letivos de acordo com a carga horária total. O aluno que não alcançar essa pontuação não será certificado.

Receba nossas newsletters