Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur promove seminário “Qualidade em Educação no Turismo”

O seminário será realizado no auditório do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Themis

O seminário será realizado no auditório do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Themis

Na próxima quarta-feira (12), o Ministério do Turismo promove o seminário internacional “Qualidade em Educação no Turismo”, que discutirá discutir a metodologia e os benefícios do TedQual, iniciativa da Organização Mundial do Turismo (OMT) que certifica os cursos de formação, os programas e as instituições de ensino de turismo.

O evento será realizado no auditório do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Themis, instituição responsável pelo programa. “Será uma oportunidade para que reitores, diretores de faculdades e coordenadores de cursos tomem conhecimento da metodologia de trabalho da OMT e discutam a importância da certificação dos cursos, instituições ofertantes e programas de formação superior e de nível técnico em turismo”, ressaltou Neuza Portugal, coordenadora geral de Qualificação Turística do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo do MTur.

O Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, destacou que o MTur, cumprindo sua principal missão de promover o desenvolvimento do turismo em nível nacional e internacional, tem investido em programas de qualificação que resultem na elevação do nível dos serviços prestados ao turista, na formação de agentes turísticos com vista ao aumento da empregabilidade e oportunidades de geração de renda. “Nesta perspectiva, o Seminário sobre qualidade em educação no turismo será um meio de proporcionar, pela primeira vez no Brasil, formações universitárias em turismo certificadas pela Organização Mundial do Turismo”, afirmou.

Durante o seminário serão abordados os critérios de certificação e processos de solicitação, as metodologias de certificação, bem como a experiência de outras universidades certificadas pela Organização Mundial do Turismo.

A Certificação OMT/TedQual é de natureza voluntária e tem um papel preponderante, pois procura facilitar a melhoria contínua dos programas de educação, treinamento e pesquisa em turismo, por meio da definição de um conjunto de padrões de qualidade para a educação em turismo.

Receba nossas newsletters