Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Pesquisa do Sebrae-SP revela ocupação acima de 80% nos próximos feriados

Pesquisa do Sebrae-SP mostra expectativa alta de MPEs paulistas para datas comemorativas do 1º semestre; maioria espera Páscoa melhor que antes da pandemia.

Pesquisa do Sebrae-SP mostra expectativa alta de MPEs paulistas para datas comemorativas do 1º semestre; maioria espera Páscoa melhor que antes da pandemia.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP aponta que a grande maioria dos estabelecimentos têm expectativa de ocupação acima de 80% nos próximos três feriados, sendo eles Semana Santa/Páscoa (15 a 17/4), Tiradentes (21/4) e Corpus Christi (16/6).

De acordo com o levantamento “Turismo nos Feriados no 1º Semestre”, que ouviu 1 mil pequenos negócios paulistas entre 14 a 25 de fevereiro, a data mais esperada pelos empreendedores é a Semana Santa/Páscoa. 43% dos entrevistados espera ter um faturamento maior do que no mesmo feriado anterior à pandemia.

“Com o avanço da vacinação e queda das restrições, as altas expectativas dos empreendedores são justificadas. É hora de estar atento às redes sociais para divulgar pacotes e promoções, além de reforçar a preparação de quem vai lidar com o público, que está ansioso para voltar a viajar”, explicou o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Em relação à data que deve proporcionar maior faturamento em termos de valores, o feriado de Tiradentes é o que apresenta os preços mais altos de hospedagem e alimentação por pessoa, somando R$372 por dia. Em média, um terço dos entrevistados acredita que o faturamento da empresa deve voltar a patamares semelhantes aos de antes da pandemia em menos de um ano.

Receba nossas newsletters