Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Polícia Federal ainda não tem previsão para normalizar sistema de emissão de passaportes

Ainda não há previsão de retorno do sistema de emissão de passaportes pela Polícia Federal; em todo o país. Os serviços para a aquisição ou consulta ao andamento de pedidos do documento; no site da Polícia Federal; ainda estão indisponíveis; apesar do órgão já ter identificado as falhas no sistema e começado a solucionar o problema.
 
Nas unidades da Polícia Federal; o atendimento para coleta de dados dos requerentes continua sendo feito; em módulo manual; e em determinados casos estão sendo emitidos passaportes de emergência.
 
Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do estado com todos os documentos necessários; inclusive comprovantes dos compromissos no exterior; como passagens ou inscrições em eventos. A Polícia Federal garantiu que o documento será emitido na hora.
 
Desde o início do ano; a PF tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes. Em março; a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos para a confecção do documento. No mês de julho; o crescente aumento da demanda contribuiu para atrasos até 80 dias na emissão do documento no estado de São Paulo.

Receba nossas newsletters