Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Políticas Públicas de Turismo é tema de aula na UFMG

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) ministrou uma aula sobre Políticas Públicas de Turismo, na UFMG, em BH.

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) ministrou uma aula sobre Políticas Públicas de Turismo, na UFMG, em BH.

Com o objetivo de ofertar a prática profissional aos alunos do curso de Gestão Pública/UFMG, a diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Setur-MG, Flávia Ribeiro, e os  professores Paulo Diniz e Eduardo Moreira compartilharam estudos sobre o tema.

Na oportunidade, os alunos foram apresentados às principais diretrizes nacionais e estaduais para o turismo como o Programa de Regionalização do Turismo, Mapa do Turismo Brasileiro e a categorização de municípios. Algumas ferramentas também foram apresentadas aos alunos, como o sistema de inventário turístico, programa Panorama do Turismo, Pesquisa de Demanda e Oferta Turística.

“Essa aula possibilita aos estudantes de Gestão Publica compreender melhor como se dá  a atuação do Estado nas políticas públicas de turismo no âmbito nacional e estadual. Estamos entusiasmados com a oportunidade, e esperamos que esta ação se fortaleça e abra a possibilidade de mais parcerias e aproximação entre a universidade e o estado,” afirma Flávia.

Receba nossas newsletters