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Travelport apresenta novidades para 2010 e metas para crescer no Brasil

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Investir em novos produtos e atingir um crescimento de 30% nos próximos três anos. Essas são algumas das metas que a Travelport desenhou para o ano de 2010 no Brasil. Segundo o diretor geral da Travelport para Brasil e Portugal; António Loureiro; a empresa apresenta uma das coberturas globais mais sólidas do mercado; porém; no Brasil sua abrangência ainda não é grande.

“Pretendemos reverter esse quadro em breve. Queremos entrar forte no mercado; mas não em uma tecnologia imposta; vamos apresentar nosso produto e seus benefícios; mostrando que somos a melhor”; disse. Para Loureiro a expressão proximidade é a melhor para tentar explicar a abordagem da empresa. “Queremos estar perto e entender as necessidades de nossos clientes”. Atualmente; a Travelport possui 17% de market share no país.

Entre as novidades para o ano; está o Travelport Universal Desktop; sistema que oferecerá maior opção para as agências em reservas; precificação e produtos. De acordo com Loureiro; a previsão é que o  Universal Desktop seja disponibilizado de acordo com as necessidades específicas. “Já existem algumas agências em teste com o novo sistema; a cerca de três meses e os resultados são bem positivos”. Outros lançamentos previstos para 2010 são: Travelport Panorama Web; integração Delta e Northwest; disponibilização do conteúdo Tam; e-Pricing para usuários Galileo.

Para o segmento corporativo; a Travelport lançou este ano no Brasil o Traversa; uma solução de reservas e gerenciamento de viagens online. O Travelport  Traversa permite aos funcionários de uma empresa o envio; aprovação; reembolso e monitoramento das despesas relacionadas; garantindo um fluxo de trabalho mais eficiente e automatizado. “As viagens mais repetitivas e que não exigem nenhuma complexidade permite além de um grande controle sobre os custos; definir o perfil do viajante. Ou seja; o gerenciamento é total das viagens do funcionário”; explicou.

Balanço – Em relação aos resultados do ano de 2009; a empresa obteve até setembro uma receita líquida de US$ 570 milhões; valor 10% menor que o mesmo período do ano anterior. As operações nesse mesmo período contabilizaram US$ 191 milhões. Para Loureiro; esses resultados foram animadores.

António Loureiro, diretor geral da Travelport para Brasil e Portugal

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